quinta-feira, 4 de março de 2010

2010/Sebastião Oliveira da Paz


Era uma figura realmente interessante. Voz suave, tranqüilo,sempre bem humorado e um bom contador de historias. Eu o conheci em 1964 durante as "Noites de Bossa"que produzíamos no Teatro de Arena.
Me chamou a atenção a maneira como tratava o seu baixo acústico, instrumento que dominava com maestria.
A sua precisão para afinar, a delicadeza como usava o arco quando os arranjos exigiam, os toques firmes de seus dedos nas cordas, chamavam a atenção daqueles que gostavam de um bom jazz ou de um número de bossa nova.
Passei a segui-lo. Fizemos muitos shows juntos. Cezar Mariano, Jongo Trio, Dick Farney foram alguns companheiros musicais.
Na Rádio Jovem Pan teve um programa de música popular brasileira e depois fez o mesmo na Rádio Trianon. Eram verdadeiras aulas. Com excelente dicção, causava inveja a muitos dos apresentadores dessas emissoras, aonde era muito querido e respeitado.
Um dos últimos contatos que tive com Sabá foi na Av. Paulista.
Caminhava muito a vontade, calçava sandálias e tive que me aproximar bem dele para que me reconhecesse. Usava lentes bem grossas numa clara evidência que sua visão não era a mesma.
Conversamos um pouco, relembramos o passado e nos despedimos.
No último dia 23 de fevereiro, Sabá se foi, e certamente junto a Dick Farney e Toninho Pinheiro estão arrasando com seu som. Pena que agora só para os anjos!

3 comentários:

Sérgia Vitória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgia Vitória disse...

"... pena que agora só para os anjos!" mas fica Lafayette, a certeza de um dia fazermos parte, em outro plano, da mesma Comunidade de afetos, com os que um dia aqui participamos. Abraços,

anTginha disse...

Que honra receber sua visita em nosso blog....
Nós é que ficamos lisonjeados em citá-lo e principalmente em receber seu comentário.
Se puder mandar mais informações e fotos será um prazer.
antguinha@gmail.com
Abraços